quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Big Brother lidera 13º Ranking da Baixaria na TV

A coordenação da campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania" divulgou o 13º ranking da baixaria na TV. Foram analisados os programas televisivos que receberam maior número de reclamações.
O programa campeão de denúncias foi o “Big Brother Brasil 7”, da Rede Globo. As reclamações vão desde a exposição de pessoas ao ridículo, discriminação, vocabulário inadequado e apelo sexual.
Em segundo lugar vem o programa “Pra valer”, da Rede Bandeirantes, que recebeu muitas reclamações, a maioria por incitar a discriminação religiosa e a violência contra animais.
A novela “Pé na jaca” (Rede Globo) ficou em 3º lugar no ranking da baixaria, seguido pelo programa “A tarde é sua” - 4º lugar (Rede TV). Em quinto lugar ficou outra novela da Rede Globo, “Paraíso tropical”.
A campanha foi lançada em novembro de 2002 e já registrou um total de 31.875 denúncias, sendo que de janeiro a agosto deste ano foram contabilizadas aproximadamente duas mil reclamações de telespectadores insatisfeitos com a qualidade e a falta de ética da programação televisiva, além do desrespeito aos direitos humanos.
As denúncias foram analisadas pelo Comitê de Acompanhamento da Programação, formado por representantes das mais de 60 entidades que assessoram a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados na campanha.

Nenhum comentário: