quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Universitários organizam seminário sobre reordenamento territorial

Com o objetivo de promover a discussão e a socialização de temas de interesse público e elaborar trabalhos de divulgação interna e externa para propiciar a interação entre universidade pública, privada e comunidade, estudantes dos cursos de Ciências Sociais e Geografia (UFPA) e de Serviço Social (Unitins) realizam, neste sábado (20), no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), o I Seminário sobre o Reordenamento do Espaço Territorial, com o tema “Em debate a criação do Estado de Carajás”.
De acordo com os universitários, os palestrantes vão discutir os desafios enfrentados pelo Estado do Pará na promoção de seu desenvolvimento em bases economicamente eficazes, socialmente justas e ecologicamente sustentáveis, em que exige da sociedade um grande esforço no que tange a reorientação de suas relações para melhor distribuição dos bens e serviços prestados à comunidade.
Os organizadores do seminário entendem que a construção de um processo de desenvolvimento capaz de atender as necessidades das gerações do presente e do futuro, com conservação do patrimônio natural, é preocupação de toda a sociedade.
Conforme a programação, o seminário tem início às 7 horas, com credenciamento, abertura, composição da mesa, palestras e intervalo para almoço. À tarde, retomada das palestras, debate e encerramento.
Entre os palestrantes convidados para o evento, constam João Márcio Palheta, Luciano Guedes, Áureo Luís da Costa, deputados federais Giovanni Queiroz (PDT-PA) e Bel Mesquita (PMDB-PA), e outros.
Interessados em participar do seminário podem se inscrever no Centro de Ensino Fênix, no 3º piso, sala da Unitins, com pagamento de taxa no valor de 10 reais.

Nenhum comentário: