terça-feira, 19 de junho de 2007

Vale antecipa comemoração de um bilhão de toneladas de minério em Carajás

Grupo escolar se apresentando

Diretor José Carlos Soares

Diretores e funcionários da Cia. Vale do Rio Doce comemoraram antecipadamente, no último sábado (16), a produção de um bilhão de toneladas de minério em Carajás, cuja marca está prevista para acontecer no mês de outubro deste ano.
De acordo com José Carlos Gomes Soares, diretor do Departamento de Ferrosos Norte da Vale do Rio Doce, a empresa começou a produzir em Carajás em 1985. De lá para cá, a Vale vem gradativamente batendo recorde na produção de minério extraído nas 12 minas a céu aberto de Carajás. Em dezembro próximo, a mineradora deve alcançar, também, a meta de 100 milhões de toneladas de produção de minério por ano.
"Para conseguir transportar toda esta produção, a Vale está ampliando os desvios de trens em vários trechos da Estrada de Ferro Carajás, uma vez que a quantidade de vagões dos comboios está sendo aumentada no próximo ano de 220 para 320 vagões em cada composição férrea", revela o diretor.
A festa de sábado contou com apresentações estudantis, musicais, folclóricas e partida de futebol entre Águia de Marabá e Docenorte, cujo resultado foi 1 a 0 para o time local.

Nenhum comentário: