quarta-feira, 13 de junho de 2007

Governadora participa do lançamento do Plano Nacional de Turismo

A governadora Ana Júlia Carepa anunciou, durante o lançamento do Plano Nacional de Turismo, feito pelo presidente Lula na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília, que fará um cronograma de encontros em diversos estados brasileiros para divulgar as potencialidades turísticas do Pará para todo o país.
A meta é propor parcerias com outros governos e atrair mais turistas ao estado, dentro das diretrizes do plano nacional.
O primeiro estado a receber a comitiva estadual, que será composta ainda por técnicos da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), será São Paulo, no mês que vem. Em seguida, o Pará, suas riquezas e atrativos serão apresentados nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Posteriormente, o programa estadual vai lançar as potencialidades locais no mercado internacional.
A ação foi discutida na tarde desta quarta-feira com a ministra do Turismo, Marta Suplicy. Antes de conversar com a ministra, a governadora teve reunião com a diretoria da Caixa Econômica Federal (CEF), para discutir possíveis linhas de crédito no segmento turístico para o estado.
O Plano Nacional de Turismo, que prevê ações até 2010, segundo o presidente Lula, visa a “inclusão social”, tendo como principal ferramenta nesta direção o crédito consignado para uso em viagens, que será oferecido pela Caixa, com juros inferiores a 1,3% ao mês.
"O brasileiro que não pensava que pudesse viajar, através do crédito consignado que vamos oferecer pela Caixa, agora vai poder viajar", declarou o presidente.
O presidente Lula observou, porém, que prefeituras e estados precisam resolver problemas básicos, como saneamento urbano, se quiserem receber turistas. (Fonte: Agência Pará)

Nenhum comentário: