segunda-feira, 18 de junho de 2007

Deputada não tem vez em simpósio


Mesmo integrando a mesa dos trabalhos (foto) pela manhã e à tarde, por ocasião do 1º Simpósio Pró-Criação dos Estados de Carajás e Tapajós, a deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) deixou o auditório da Secretaria Municipal de Saúde, em Marabá, na última sexta-feira (15), chateada.
Depois de acompanhar o discurso de várias pessoas e não ter a oportunidade de falar também, a parlamentar convidou os vereadores Ávila de Brito, Francisângela Resende e Creusa Vicente e se retirou do local, por volta das 16h40.

3 comentários:

Anônimo disse...

É a Bel merecia mesmo ter direito a fala. pelo menos falaria com conhecimento de causa . Uma falha do cerimonial ou dos organizadores.

Anônimo disse...

A ex-prefeita Bel Mesquita que governou Parauapebas por oito (8) anos e que tem conhecimento dos problemas existentes do Sudeste e Sul do Pará e atualmente é deputada federal pelo PMDB, mereceia mais respeito por parte dos organizadores deste evento, pois ficou parecendo mais com carta marcada para proibir a sua falação do que por falha do cerimonial.

Anônimo disse...

Meu dileto amigo Waldyr Silva,

Na qualidade de coordenador do cerimonial do 1º Simpósio Pró-Criação dos Estados de Carajás e Tapajós, gostaria de fazer um breve comentário sobre o episódio:

1 - Pelo grande número de pessoas inscritas para falar na abertura do evento, ficou decidido, em comum acordo com os seis (6) deputados federais presentes, que todos eles falariam no período da tarde, como de fato aconteceu, com exceção da nobre deputada federal Bel Mesquita, que já havia deixado o recinto.
2 - Todos os deputados foram consultados pessoalmente por mim, aí incluída a deputada Bel Mesquita, sobre o adiamento de seus pronunciamentos para após o intervalo do almoço. Obtive a concordância imediata da citada parlamentar, sem a qual não teríamos tomado tal decisão.
3 - Acredito totalmente na justificativa de Bel Mesquita para deixar o auditório rumo a Parauapebas, onde, afirmou, tinha outro compromisso previamente agendado. Até porque a nobre deputada merece todo o nosso respeito e tem a nossa sincera admiração por sua competência e história de lutas em favor das regiões sul e sudeste do Pará e, tenho absoluta certeza, não daria uma justificativa a tantas pessoas presentes ao simpósio que não correspondesse inteiramente à verdade. A história de Bel Mesquita, seu caráter e admirável personalidade não nos dá o direito de pensar que a justificativa dada pela parlamentar, lida inclusive para a plenária, possa não corresponder à realidade dos fatos.
3 - A deputada Bel Mesquita, que está empenhada na causa do Estado de Carajás, juntamente com os demais representantes da região na Câmara Federal, tem o apreço e a mais profunda consideração do presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Miguel Gomes Filho, "Miguelito", organizador do Simpósio, e de todos nós marabaenses, por sua postura sincera em defesa da região.
4 - Não se trata da deputada Bel Mesquita "merecer" falar no simpósio ou em qualquer outro evento, como aventa o anônimo das 22h59 de anteontem (18). A bem da verdade, nós, marabaenses e sul-paraenses, é que sempre nos sentiremos honrados a cada vez que a nobre parlamentar puder compartilhar conosco suas idéias brilhantes, que muito contribuem para o engrandecimento do Estado do Pará.

Atenciosamente,

João Carlos Rodrigues
Marabá - Pará