quarta-feira, 13 de junho de 2007

Prefeito pressiona Rede Celpa para ampliação dos serviços

Diretores da Celpa ouvem apelos do prefeito Darci Lermen

Preocupado com um eventual colapso energético no município com o enorme crescimento de Parauapebas, o prefeito Darci José Lermen recebeu no gabinete, na última segunda-feira (11), vários diretores da Rede Celpa, aos quais se mostrou preocupado com a energia elétrica que abastece a população, uma vez que a capacidade de abastecimento da subestação local chega atualmente a 97% da capacidade.
Acompanhado do secretário municipal de Obras, engenheiro Flávio Soares Ferreira; do chefe de Gabinete, João Eduardo Fontana; e do assessor de Comunicação Alexandre Maia, o prefeito recebeu no gabinete os executivos Paulo Renato Schnekinberg, superintendente de Engenharia; Cerésio Sampaio, superintendente de Serviços Operacionais; Otávio Nascimento e Manoel Pereira, do Departamento de Projetos e Construção; e Juraci Negrão, relações públicas para prefeituras.
Durante a audiência, o gestor municipal apresentou uma pauta de reivindicação aos representantes da concessionária de energia elétrica, mostrando o crescimento do município e a necessidade urgente de se ampliar a subestação local, tanto para a cidade como para o distrito industrial.
O prefeito Darci Lermen questionou também a retomada do programa Luz para Todos, desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Celpa e Governo do Estado, colocando-se à disposição dos operários para execução dos serviços na zona rural.
Embora tenham confessado que os projetos da empresa geralmente são feitos em longo prazo, entre um e três anos, os diretores da Rede Celpa se comprometeram a, inicialmente, buscar solução para equacionar o abastecimento do distrito industrial com serviços paliativos, até que os serviços maiores sejam implantados na sua plenitude.
“Depois desse encontro, temos a esperança que o problema de falta de energia elétrica no município vai ser resolvido, embora em longo prazo”, avaliou o prefeito.
Ouvido pela reportagem, o superintendente Paulo Renato Schnekinberg classificou o encontro como positivo, por reconhecer que o município de Parauapebas passa hoje por grande transformação de crescimento. “Diante deste panorama, a Rede Celpa está vendo esta situação com muita atenção, envidando esforços para contribuir com o crescimento do município”, enfatizou o executivo, assegurando que os engenheiros da empresa estão fazendo levantamentos preliminares para ampliação do sistema de energia elétrica.
O secretário municipal de Obras, Flávio Soares, disse compreender que os serviços de ampliação da rede elétrica sejam demorados, porque, conforme informou, a Rede Celpa depende de deliberação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte).

2 comentários:

Unknown disse...

Quero pedir ao noso governo que que coloca mais jurtisça no noso brasil

Anônimo disse...

as endenização da celpa estão pesma por não valoriza nosas terras por que ela tem um preço bem diferente do que nos conhecemos, venha uma empresa que não respeita noso cidadão o produtor rural por não valoriza o valor que tem de ser feito quero alerta rede Celpa para ampliação ums caso que esta acotecendo no Municipio de Goiatins - TO que e muito sério,não tão endenizando da forma correta que uza as pessoas de mar fe não dando o quetem de direito do cidadão que não dinheiro que paque a quela residencia que ali mora ha Quarenta amos se sente amiasados pela Impreza Celpa dando um valor bem abaicho do custo, dizendo com Trinta dias voc desocupa a casa, ja estamo avalido nosas direitos pela os orgão competente, esta e a minha revidicação a empresa Celpa.