sexta-feira, 1 de junho de 2007

Mostra de cinema de Parauapebas

Grande expectativa para a I Mostra de Cinema de Parauapebas, marcada para a próxima semana, nos dias 4, 5 e 6, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).
Iniciativa de Labirinto Cinema Clube, a mostra tem como um dos objetivos promover o cinema brasileiro, principalmente o paraense, e levá-lo ao público do município.
De acordo com folder contendo a programação do evento, a história do clube, assim como o surgimento da entidade, envolve uma figura importante do cinema nacional: Glauber Rocha, aclamado e odiado diretor baiano, que levou o cinema brasileiro a uma imersão. Num mundo onde os conceitos deixam de existir, o que existe é uma idéia na cabeça e uma câmera na mão.
Programação
Segunda-feira (4) – Às 19h30, “Açaí com jabá” (curta-metragem paraense); às 19h50, “Chama Verequete” (curta-metragem paraense); às 20h20, “Maranhão 66” (Glauber Rocha); e às 21 horas, “Casa do Gilson, nossa casa” (documentário paraense).
Terça-feira (5) – Às 19 horas, sessão de curtas da Cinemorfose: “Cinemorfose”, “Pênalti – Penalidade máxima”, “Camões ao alto”, “A quadrilha” e “Andante cantabile”; às 19h50, “Quero ser anjo” (curta-metragem paraense); e às 20h20, “As mulheres choradeiras” (curta-metragem paraense).
Quarta-feira (6) – Às 19 horas, “Enterro de Di Cavalcante” (Glauber Rocha); às 19h30, curtas-metragens produzidos pelos alunos da Academia Internacional de Cinema (São Paulo): “Amor de Rosa”, “Amor de Rosa II”, “O carteiro”, “Totalmente Chinaski”, “Carlos”, “O julgamento”, “Mais uma vez” e “Você me deixa louça”; às 21 horas, “Um curta” (Labirinto Cinema Clube); às 21h30, “Ilha das flores” (Jorge Furtado); e às 21h50, “Animações paraenses” e “A onda – Festa da pororoca”.

Nenhum comentário: