terça-feira, 22 de maio de 2012

Seccional Urbana instala câmeras no prédio da Delegacia de Polícia

Fotos: Ronaldo Modesto


O diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, delegado Antonio Miranda Neto, instalou na última semana um circuito fechado de filmagem no prédio da repartição pública, posicionando várias câmeras em pontos estratégicos da Delegacia de Polícia, e uma central em seu gabinete, para onde se concentram as imagens colhidas.

À reportagem, delegado Antonio Miranda Neto explica que o sistema de filmagem interno visa proporcionar à direção da Seccional Urbana acompanhamento das atividades do órgão, sem que o diretor tenha que se deslocar de sua sala, pois observa o atendimento das pessoas que procuram diariamente a delegacia, os policiais e demais servidores públicos pelo monitor de imagens, além de controle das celas prisionais.

Antonio Miranda se vangloria de Parauapebas se destacar como a primeira delegacia de polícia a contar com este sistema de vigilância no interior do estado, mas sublinha que a iniciativa faz parte de um cronograma de serviços da Secretaria de Estado de Segurança Pública, “e nós saímos na frente”, completa.

Segundo ainda o delegado, os equipamentos de filmagens e armazenamento de imagens foram adquiridos com recursos oriundos de penas alternativas que são transformadas pela 3ª Vara Criminal em pagamento de pequenas multas, sendo que parte destas verbas é repassada à delegacia de polícia.

TELEFONE
Depois de instalado o sistema de filmagens nas instalações da delegacia, o diretor informa que nos próximos dias a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil vai contar, também, com telefone fixo interno que ficará à disposição do cidadão, para que este possa usá-lo e fazer eventuais reclamações de mau atendimento naquela repartição pública.

“A ligação feita pelo usuário vai cair diretamente no celular institucional do delegado-diretor e também no setor de avaliação da instituição”, revela a autoridade policial. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: