terça-feira, 8 de maio de 2012

Neste dia 10 completam dois anos da morte de Ana Karina

Na próxima quinta-feira, dia 10, faz dois anos em que a jovem Ana Karina Matos Guimarães, na época com 29 anos de idade e grávida, foi barbaramente assassinada e teve o corpo jogado de uma ponte sobre as águas do Rio Itacaiúnas, zona rural de Parauapebas.

Três acusados da morte e do desaparecimento do corpo de Ana Karina se encontram presos na região metropolitana de Belém, que são os indivíduos Alessandro Camilo de Lima (ex-namorado da vítima), Francisco de Assis Dias, o “Magrão”; e Florentino de Sousa Rodrigues, o “Minego”. Graziela Barros Almeida, noiva de Alessandro, responde em liberdade, com a obrigação de se apresentar mensalmente à Justiça.

No Fórum de Justiça Juiz Célio Rodrigues Cal, em Parauapebas, a reportagem do CORREIO foi informada que os réus Alessandro Camilo e Francisco “Magrão”, por meio do Ministério Público, apresentaram recursos para que eles não sejam julgados em Parauapebas, e sim em Belém, mas o juiz Líbio Araújo Moura, titular da 3ª Vara Criminal, promete se manifestar contrário ao pedido, mantendo o julgamento na comarca onde o crime foi cometido.

Em todos os casos, a palavra final sobre o local e data onde os acusados deverão ser julgados é do Tribunal de Justiça do Estado, que ainda não se pronunciou sobre o julgamento dos matadores de Ana Karina...
DELEGADO ANDRÉ
Este ano, só que no dia 3 de outubro, faz dois anos também em que o delegado André Luís Nunes Albuquerque foi barbaramente assassinado em Parauapebas, cujos matadores, Joel Bispo dos Santos, conhecido por “Índio”, e Ronaldo Rodrigues Lopes, encontram-se presos na região metropolitana de Belém aguardando julgamento, enquanto outros dois continuam foragidos da Justiça.

Neste caso, está marcada uma audiência de instrução e julgamento no Fórum de Parauapebas para o próximo dia 17, com as presenças dos acusados e testemunhas, para deliberar sobre possível data de julgamento dos réus.

Nenhum comentário: