quinta-feira, 3 de maio de 2012

Equipe de rádio e de TV sofre atentado em Eldorado do Carajás

Fotos: Ronaldo Modesto
Thiago Souza da Silva
Beto Rodrigues 
Ao registrar ruas esburacadas e denúncia de falta de atendimento no hospital municipal de Eldorado do Carajás, na manhã da última terça-feira (01), uma equipe de reportagem da Rádio Liderança FM e da Rede Record, de Curionópolis, foi fisicamente agredida por um grupo de aproximadamente 15 pessoas, além de ter ficado sem os equipamentos, como câmera, microfone e outros.

As vítimas do atentado, que sofreram algumas escoriações pelo corpo, e registraram a ocorrência na delegacia de Curionópolis, uma vez que o delegado de Eldorado se encontrava de licença, são o motorista Rafael Teixeira Vieira e o cinegrafista e produtor Thiago Souza da Silva.
De acordo com o que explicou Thiago Silva à reportagem, a equipe reportagem do grupo de comunicação se deslocou de Curionópolis na manhã da última terça-feira (01) para cobrir o assalto praticado contra duas agências bancárias naquela cidade.
Ele conta que ao chegar à cidade, os profissionais de comunicação teriam sido abordados por populares, sugerindo a produção de matéria enfocando eventuais descasos das autoridades no que diz respeito à falta de obras de infraestrutura nos bairros de Eldorado, entre estes a falta de atendimento no hospital municipal...

“Quando chegamos ao hospital, fomos proibidos de fazer imagens da casa de saúde pública. Ao deixarmos o local, fomos ameaçados por um servidor público, conhecido por ‘Robertinho’, que seria assessor do prefeito. No momento em que filmávamos umas ruas esburacadas, no Bairro Km 100, fomos surpreendidos com a chegada de uma van com cerca de 15 pessoas, que nos agrediram fisicamente e confiscaram nossos equipamentos, além de depredar a nossa viatura”, descreve Thiago Silva, acrescentando que a sorte deles foi a chegada de populares, que livraram os dois de serem linchados, e posteriormente da polícia, que não conseguiu prender nenhum dos agressores.

Por sua vez, o diretor do grupo de comunicação, Beto Rodrigues, ressalta que o motorista Rafael sofreu uma pedrada nas costas, enquanto Thiago sofreu pequenas escoriações pelo corpo.

Segundo informou Beto Rodrigues, o departamento jurídico da empresa está tomando todas as providências cabíveis, para que a Justiça puna os responsáveis pelo atentado, “por se tratar de crimes de lesão corporal, danos ao patrimônio privado e roubo de equipamento de filmagem e gravação”.

Ao Jornal, o delegado Tiago Carneiro Rodrigo, de Curionópolis, que foi incumbido de presidir o inquérito de investigação pela Superintendência Regional de Polícia Civil, garantiu que está ouvindo testemunhas, para então prender os verdadeiros acusados pelo atentado.

A reportagem conversou em off com o assessor do prefeito, conhecido por Celso Piauí, mas ele não quis gravar entrevista, adiantando que no momento certo o prefeito Genival Diniz convocaria a imprensa para se defender das supostas acusações. A equipe de reportagem do Jornal fez várias ligações no final da tarde de ontem para o celular do gestor municipal, mas os chamados não foram atendidos. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: