quinta-feira, 17 de maio de 2012

Caratecas parauapebenses conquistam 96 medalhas no Recife

Os 150 atletas representantes das associações de caratê Girão, Kimê, Garra de Águia, Projeto Pipa, Samurai e Ágape, que participaram do Campeonato Zonal Norte/Nordeste 2012 de Karatê Interestilos, em Recife (PE), retornaram esta semana a Parauapebas trazendo na bagagem 96 medalhas conquistadas no certame, sendo 33 de ouro, 28 de prata e 35 de bronze.

O bom resultado da delegação parauapebense foi divulgado à imprensa local e convidados na manhã da última terça-feira (15) no auditório da Prefeitura, durante um café da manhã.

Para Schellby Cardoso, representante da Liga Paraense de Karatê, a participação dos atletas na competição só foi possível graças ao apoio do poder público, a quem ele agradeceu, ressaltando que Parauapebas conquistou o 3º lugar geral de melhor estado participante na competição.

O representante da Liga Paraense de Karatê revelou ainda que a Prefeitura de Parauapebas já investiu mais de meio milhão de reais na modalidade de caratê.

Para Adilson Oliveira, professor do Projeto Pipa, os atletas cumpriram bem o seu papel na competição e agora vão se dedicar e treinar muito para participar dos campeonatos Brasileiro e Mundial. “Dez jovens representaram o projeto no Zonal Norte/Nordeste e conseguiram conquistar 4 medalhas (2 de ouro e 2 de prata)”, comemora Oliveira, acrescentando que atualmente o projeto atende a 700 jovens.

O Campeonato Zonal Norte/Nordeste 2012 de Karatê foi realizado em Recife no período de 3 a 6 de maio, sob a coordenação da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.

Nenhum comentário: