sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pará é campeão geral do Norte-Nordeste de caratê educacional

Fotos: Carlos Campos

O Estado do Pará mais uma vez se destacou nas artes marciais, sagrando-se campeão geral do 4º Campeonato Norte/Nordeste de Karatê Educacional. A competição foi sediada pela primeira vez na cidade de Parauapebas e contou com participação de cerca de 480 atletas com idade a partir de cinco anos.

O certame foi realizado no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, nos dias 18, 19 e 20 de maio. Contou com a participação de atletas dos estados de Pernambuco, Ceará e Pará, este último representado pelas cidades de Ananindeua, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Belém, Ilha do Marajó, Tailândia, Marabá, Itupiranga e Parauapebas, sede do evento.

O campeonato foi realizado pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê, que tem como presidente Francisco Bezerra, e contou com a organização da Liga Esportiva Paraense de Artes Marciais (Lepam), que é presidida por Antônio Pereira, e apoio da Prefeitura de Parauapebas, mediante a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com colaboração do professor Ramos, da Associação Ramos de Karatê.

Os caratecas paraenses conquistaram 103 medalhas de ouro, 105 de prata e 185 de bronze. Em segundo lugar ficou o Estado do Ceará, com 25 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze. O terceiro lugar foi levado pelo Estado do Pernambuco, com 20 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze. Os atletas que mais se destacaram foram Paulo Vitor (faixa preta) e Ana Quitéria (faixa verde).

A organização do campeonato estava aguardando participantes dos estados do Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, que não conseguiram chegar ao evento. Segundo o professor Antônio Pereira, organizador do evento, mesmo com a desistência de algumas cidades o campeonato foi um grande sucesso.

“Graças a Deus, correu tudo conforme planejamos, com bastante disputa e os atletas ficaram satisfeitos com seus desempenhos no tatame”, comemorou Antônio Pereira. O secretário de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, também prestigiou o evento e foi agraciado com um certificado de participação e uma medalha de honra pelo professor Antônio Pereira. (Carlos Campos)

Nenhum comentário: