terça-feira, 8 de maio de 2012

Emissão de título de eleitor encerra nesta quarta-feira

Fotos: Deicharles Damascena

Elias Miranda
Faltando apenas dois dias para encerrar o prazo de regularização de título eleitoral, que ocorre nesta quarta-feira (9), muitas pessoas estão deixando para procurar a repartição pública na última hora, avolumando os serviços no cartório eleitoral de Parauapebas, que desde a última semana transferiu o atendimento ao público para a sede do Fórum de Justiça Juiz de Direito Célio Rodrigues Cal, localizado na Rua C, entre as ruas 6 e 8, Bairro Cidade Nova.

De acordo com a juíza Eline Vieira Salgado, que até domingo (6) respondia interinamente pela Justiça Eleitoral neste município, em substituição ao juiz titular Everaldo Pantoja e Silva, que se encontrava gozando férias, o volume de pessoas nos últimos dias já era esperado, e por isso o atendimento do cartório eleitoral foi transferido para o salão do júri do fórum local.

De acordo com informações colhidas no local, o atendimento vem sendo feito no período das 8 às 18 horas, agora com um número maior de serventuários para agilizar ainda mais as emissões de novos títulos e transferência. Sendo assim, as pessoas não precisam mais dormir em fila, mas mesmo assim tem muita gente com medo de não ser atendido e chega de madrugada.

Elias Sousa Miranda, 30 anos, conta que já havia tentado antes a regularização do seu título, mas não tinha conseguido, devido ter que passar a noite toda na fila. Com essa facilidade, ele aproveitou e perdeu um dia de trabalho para regularizar sua situação. Elias diz ainda que tem muita gente buscando se regularizar, porque muitas empresas exigem que o título seja do município de Parauapebas...

“Minha maior questão de regularizar não é que eu esteja animado para votar este ano, e sim devido ao trabalho que exige, mas este ano não deixarei de votar, porque não quero mais enfrentar outra fila como esta”, ressaltou Elias Miranda.

Seu João Mendes, 53 anos, morador da zona rural, falou à reportagem que sabia da dificuldade que estava tendo antes, e por isso não tinha procurado o órgão, mas, com a facilidade agora, decidiu buscar o cartório e tirar seu título.

O movimento vem sendo intenso nestes derradeiros dias, principalmente na parte da manhã, e as pessoas que ainda não se regularizaram, ou mesmo querem tirar o título, podem procurar o fórum até esta quarta-feira (9), para que seus direitos de cidadão sejam garantidos.

Nenhum comentário: