sábado, 12 de maio de 2012

Inaugurações de obras e shows marcam aniversário de Curionópolis


Encerra neste sábado (12), com esperado show de Amado Batista no distrito de Serra Pelada, a programação de aniversário do município de Curionópolis, que neste dia 10 de maio completou 24 anos de emancipação político-administrativa.

A programação de aniversário da cidade, que é administrada pelo prefeito Wenderson Chamon Neto, o “Chamonzinho”, consta de inaugurações de várias obras, como escolas, postos de saúde, pavimentação asfáltica e outras, além de campeonato de moto cross e shows musicais com os artistas Aline Barros (dia 9), Bruno e Marrone (dia 10) e Amado Batista (dia 12).

Na tarde da última quinta-feira (10), aniversário da cidade, o governo municipal inaugurou e entregou à população a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rodrigues, localizada no centro da cidade.

A entrega da nova escola à população foi marcada com a presença de várias autoridades, entre estas o prefeito Chamonzinho Neto, a vice Iraides Campos, secretários municipais e vereadores, entre outras, além de grande participação popular.

Mostrando-se bastante feliz em receber toda renovada e ampliada a escola José Rodrigues, a diretora do colégio, professora Raimunda Rodrigues Almeida de Sousa, declarou que recomeçar a dirigir a escola totalmente reformada e ampliada era ver um sonho realizado, pois antes de passar por este processo de modernização suas instalações não ofereciam conforto nem para os alunos nem para professores e demais servidores que prestam serviço naquela unidade escolar...

“Estou muito feliz em ver esta escola nestas condições, até porque ajudei a criar este estabelecimento estudantil, inaugurado em 6 de abril de 1986. Antes da reforma e ampliação, nenhum professor queria prestar serviço aqui, porque a escola não oferecia boas condições de trabalho”, frisa Raimunda Rodrigues.

Segundo ainda a diretora, a nova escola agora vai suportar mil estudantes de 5ª à 8ª série, sendo 700 alunos durante o dia (manhã e tarde) e 300 no turno da noite. A escola conta com quadra esportiva e área de lazer, com playground para a criançada brincar, além de salas para professores e outras repartições.

Em declarações prestadas à reportagem, o morador Carlos César Pinheiro destacou que a comunidade recebe de braços aberto a escola, com modernas salas de aulas, quadra esportiva e área de lazer. “A ampliação desta escola foi uma antiga reivindicação da população ao prefeito Chamonzinho, que atendeu ao pleito da comunidade, que agora conta com um moderno estabelecimento dc ensino para os estudantes”, comemorou o morador.

BRUNO E MARRONE
À noite, de quinta para sexta-feira (11), um público estimado pelo Corpo de Bombeiros em oito mil pessoas prestigiou o show em praça pública da dupla sertaneja Bruno e Marrone, que não deixou os espectadores parados um só momento. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: