quarta-feira, 4 de junho de 2008

Programa antitabagista na Câmara

Representantes da Prefeitura de Parauapebas apresentaram na última sessão da Câmara Municipal o Programa Antitabagista, que será implantado no município no mês de julho, com objetivo de conscientizar a população para os malefícios do tabaco.

De acordo com a enfermeira Leonice de Oliveira, coordenadora da ação, serão realizadas no programa ações educativas e de tratamento dos tabagistas, com psicólogos, enfermeiros e assistente social. Ela revela que o tabaco mata 4,5 milhões de pessoas no mundo.

“A cada hora morrem 23 pessoas no Brasil pelo uso do tabaco, que passou de um vício para uma doença. Em função desses dados alarmantes, pedimos o apoio do Legislativo nesse programa”, apelou a coordenadora.

Os parlamentares parabenizaram a iniciativa e declararam apóio total ao programa. “Essa questão nos preocupa muito, tanto que fiz um projeto de lei, aprovado inclusive pela Casa, que proíbe o uso de derivados do tabaco em ambientes fechados. Espero que, com a implantação desse programa, nosso projeto ganhe força e seja sancionado pelo prefeito, pois temos que implantar ações urgentes no município que proíbam o uso do tabaco”, assinalou a vereadora Percília Martins.

Nenhum comentário: