terça-feira, 24 de junho de 2008

Militantes do PT apóiam pré-candidatura de Darci Lermen

Fotos: Waldyr Silva

Militantes dizem sim à pré-candidatura de Darci


Alguns pré-candidatos a vereador


Darci pede apoio aos petistas

Duzentos e trinta e dois (232) militantes do PT se manifestaram favorável à candidatura de reeleição do prefeito Darci José Lermen, durante reunião no último domingo (22) no Clube Tiradentes.

O encontro contou, além dos militantes do PT, com as presenças do prefeito Darci Lermen, do vereador Euzébio Rodrigues, do presidente do partido, Milton Zimmer Schneider, que também é secretário municipal de Fazenda; procurador-geral do Município, advogado Hernandes Espinosa Margalho; pré-candidatos a vereadores e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.

Mais de 10 pré-candidatos a vereador foram apresentados aos presentes, momento em que cada um deles declarou por que pretendia se candidatar, fazendo um resumo de suas ações de atuação.

Antes que fosse dada oportunidade para os militantes se manifestarem a favor ou contra a recondução de Darci Lermen à chefia do Poder Executivo municipal, o prefeito declarou que a militância era livre para opinar sobre a continuação ou não do atual gestor municipal no cargo.

Na hora da “votação”, os 232 filiados em dia com suas obrigações estatutárias levantaram as mãos e referendaram apoio para que o atual prefeito se candidate para um segundo mandato.

O apoio dado domingo à pré-candidatura de Darci Lermen foi simbólico, mesmo porque a escolha pelo candidato do PT a prefeito só será mesmo oficialmente decidida no próximo domingo (29), no ginásio poliesportivo, quando ocorrerá a convenção.

O vereador Wanterlor Bandeira, que não marcou presença no encontro no Clube Tiradentes, sustenta que disputará a vaga de prefeito do PT com o companheiro de partido Darci Lermen.

2 comentários:

Anônimo disse...

Waldir;
De acordo com o estatuto do PT, o unico candidato é o Vereador Wanterlor Bandeira. A Turma do Darci, incluindo ai Milton Zimmer. Perdderam todos os prazos para realização dos encontros.
Com isso a instancia para escolha dos candidatos é o Diretorio municipal onde o Wanterlor Bandeira tem a maioria.
A unica alternativa para o senhor Lermen é chamar o senhor Bandeira para uma conversa.
Segundo informações, o coisa ta feia depois de um bate papo que o Coutinho teve com o pessoa da SEMMAS, onde ele desceu o verbo na turma de Wanterlor, cobras e lagartos foram falados.
O gabinete do Bandeira na Camara Municipal ficou aberto até altas horas. Muita movimentação...
Acho que a "dindinha"do prefeito vai ter muias dores de cabeça.
INTERVENÇÃO JÁ JÁ É SÓ ESPERAR PRA VER

William Bayerl disse...

Ou Darci cede ou Wanterlor irá ser o candidato do PT em Parauapebas.

Pq será que Darci defende tanto a permanência de alguns nomes, preferindo sofrer o desgaste a que está sendo exposto.

Wanterlor é do diálogo... Mas só com pessoas com pensamento orgânico e aceitem a discussão do contraditório.

Como está com a faca na mão... Saberá cortar o queijo, que está na mão de Darci, do seu jeito.