Desde a última sexta-feira (24), a
coordenação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) disponibiliza mais um
serviço à comunidade parauapebense, desta vez, o setor de Documentos Perdidos e
Achados.
Por meio desse novo serviço oferecido pela Prefeitura de Parauapebas, o SAC passa a receber documentos que tenham sido perdidos e posteriormente encontrados e fará o cadastramento e arquivamento dos mesmos. Quando o dono do documento procurá-lo, será entregue com agilidade.
De acordo com Carmem Ruth Carume, coordenadora do SAC, é grande o número de pessoas que perdem documentos e outras que encontram e procuram o órgão para informar a perda ou entregar documentos que estavam perdidos e foram encontrados.
Como o SAC não tinha, até então, um setor organizado para receber esses documentos perdidos e encontrados, cadastrá-los e entregá-los para seus verdadeiros donos, a coordenação da repartição pública resolveu disponibilizar sala e servidor para cuidar de mais um serviço oferecido pela prefeitura, implantando, a partir desta sexta-feira (24), o setor Documentos Perdidos e Achados.
No primeiro dia de instalação do serviço, o órgão já contava com mais de dez documentos encontrados e deixados no SAC, e que agora ficam à disposição de seus respectivos donos, que, doravante, devem procurar o documento perdido no Serviço de Atendimento ao Cidadão, localizado na Praça da Cidadania, Bairro Rio Verde, em Parauapebas.
Os primeiros documentos encontrados por terceiros e deixados no SAC são carteiras de identidades, CPF, cartão de crédito e de conta bancária, entre outros, e até uma carteira porta-cédula com documentos.
Serviços de praxe
Por meio desse novo serviço oferecido pela Prefeitura de Parauapebas, o SAC passa a receber documentos que tenham sido perdidos e posteriormente encontrados e fará o cadastramento e arquivamento dos mesmos. Quando o dono do documento procurá-lo, será entregue com agilidade.
De acordo com Carmem Ruth Carume, coordenadora do SAC, é grande o número de pessoas que perdem documentos e outras que encontram e procuram o órgão para informar a perda ou entregar documentos que estavam perdidos e foram encontrados.
Como o SAC não tinha, até então, um setor organizado para receber esses documentos perdidos e encontrados, cadastrá-los e entregá-los para seus verdadeiros donos, a coordenação da repartição pública resolveu disponibilizar sala e servidor para cuidar de mais um serviço oferecido pela prefeitura, implantando, a partir desta sexta-feira (24), o setor Documentos Perdidos e Achados.
No primeiro dia de instalação do serviço, o órgão já contava com mais de dez documentos encontrados e deixados no SAC, e que agora ficam à disposição de seus respectivos donos, que, doravante, devem procurar o documento perdido no Serviço de Atendimento ao Cidadão, localizado na Praça da Cidadania, Bairro Rio Verde, em Parauapebas.
Os primeiros documentos encontrados por terceiros e deixados no SAC são carteiras de identidades, CPF, cartão de crédito e de conta bancária, entre outros, e até uma carteira porta-cédula com documentos.
Serviços de praxe
Os demais serviços prestados pelo SAC
são emissão de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), currículo, boleto
bancário; alistamento militar e outros, numa média de 550 pessoas atendidas
diariamente, em processo de agendamento prévio. São 40 carteiras de identidade
e 100 carteiras de trabalho emitidas por dia.
“Dentro de poucos meses vamos trabalhar
com 33 órgãos públicos, num serviço denominado Pra já, em local ainda a ser
definido pelo prefeito Valmir Mariano”, revela Carmem Carume,
acrescentando que por ocasião da realização da Ação Global, no ginásio
poliesportivo do Bairro Beira Rio, há duas semanas, foram emitidas 350 RGs e
750 carteiras de trabalho.
Hoje a carteira de idade é entregue num
prazo de até 15 dias, mas a prefeitura está celebrando convênio com o Governo
do Estado para que, dentro de 30 a 40 dias, o documento seja entregue ao
portador no mesmo dia da emissão.
Na sexta-feira, 350 jovens e adultos
prestaram juramento à Bandeira, na Praça de Cidadania, para receber o
Certificado de Dispensa de Incorporação do serviço militar. A cerimônia de
juramento ocorre na Junta de Serviço Militar uma vez por mês em Parauapebas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário