quinta-feira, 2 de maio de 2013

Baile vai homenagear pessoas que ajudaram fundar Parauapebas


Como parte integrante da programação de aniversário dos 25 anos de criação do município de Parauapebas, o Baile dos Pioneiros, que acontece neste sábado (4), a partir das 20 horas, no Parque de Exposições Lazaro de Deus Vieira Neto, vai homenagear centenas de famílias que contribuíram decisivamente com a emancipação político-administrativa do município.
O baile está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que pretende homenagear durante a festa cerca de 150 pessoas com a Comenda Jubileu de Prata. Destas, 25 pioneiros (ou parentes) serão chamados ao palco para receber honrarias pelos importantes serviços prestados ao longo dos últimos 25 anos, contribuindo com o crescimento de Parauapebas.
De acordo com Rose Valente, uma das coordenadoras do evento, com o crescimento da cidade, fica muito difícil localizar as cerca de 300 famílias pioneiras que emanciparam o município, “mas nós, servidores da Secult, estamos nos esforçando para localizar o maior número possível de famílias, para que elas recebam as homenagens que merecem”.
A ideia da prefeitura é que o momento festivo do Baile dos Pioneiros, que não será aberto ao público em geral, seja convertido num grande reencontro de famílias pioneiras do município, com muitas atrações de entretimento e de lembranças, exposição de fotos e exibição de vídeos antigos, coleta de depoimentos, entre outras, finalizando com os acordes da Banda Ciclone, numa histórica confraternização.

Nenhum comentário: