sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ação Global neste sábado em Parauapebas

A 20ª edição do Programa Ação Global será realizada neste sábado (18), no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, em Parauapebas. A ação consiste em um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos por voluntários que participam nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania.

Este ano, a Prefeitura de Parauapebas é uma das instituições parceiras do evento e oferecerá serviços à população, por meio das secretarias de Assistência Social (Semas), de Saúde (Semsa), de Esporte e Lazer (Semel), de Produção Rural (Sempror) e de Educação (Semed).

Dentre os serviços oferecidos estão emissão de documentos de identificação, distribuição de cartões do SUS (Sistema Único de Saúde), testes de HIV, sífilis e hepatite B e C; vacinação, coleta de PCCU (Preventivo do Câncer do Colo do Útero), aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de hanseníase, atendimento odontológico, ginástica laboral, atendimento médico, palestras, artes marciais, aeróbica, futebol de travinha, xadrez, exibição de peixes e entrega de mudas de plantas.

A Ação Global é um projeto de parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo de Televisão, criado em 1995 para prestar serviços gratuitos à população, uma vez por ano, num único dia, em todo o país. (Ascom PMP)

Nenhum comentário: