terça-feira, 21 de maio de 2013

Presidente Dilma atribui boato sobre fim do Bolsa Família como desumano e criminoso

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (20) que o boato a respeito da interrupção do Programa Bolsa Família é “desumano e criminoso”. Em discurso durante cerimônia de entrega do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, em Ipojuca (PE), Dilma pediu que os brasileiros não acreditem nos boatos.
“Queria deixar claro o compromisso do meu governo com o Bolsa Família: é um compromisso forte, profundo e definitivo. Não abriremos mão do Bolsa Família (…) Não acreditem nos boatos, porque os boatos deste país às vezes ocorrem de forma surpreendente. Brasileiros ainda têm e terão durante algum tempo que receber o benefício do Bolsa Família. O que aconteceu no sábado foi falso, negativo e levou intranquilidade às famílias que recebem o Bolsa Família”, afirmou.
No domingo (19), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou nota de esclarecimento sobre os boatos e encaminhou pedido de providências ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que já determinou a abertura de inquérito policial para apurar os fatos com o máximo rigor.
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara dos Deputados também ocuparam a Tribuna, ontem, para criticar o falso boato. O deputado Sibá Machado (PT-AC) afirmou que “se é para fazer política, então vamos fazer um bom debate político no Congresso”. Quem está pensando em fazer política dessa maneira, acrescentou o petista, com esse tipo de assunto, “está redondamente enganado, e, com certeza, vai dar um tiro no pé, na política nacional”, avaliou Sibá Machado.
O deputado Fernando Ferro (PT-PE) classificou o boato de “estranho”. Para ele, foi uma atitude “irresponsável” e “criminosa”. “É uma delinquência com conteúdo político. É a segunda vez que se tenta criar um ambiente de instabilidade no país”. Ferro se referiu à falsa informação que circulou, à véspera da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2012 de que o exame fora cancelado.
Fernando Ferro acredita que o novo boato foi uma ação “orquestrada” por aqueles que, segundo ele, não gostam do programa e tentam promover o tumulto. (Fonte: PT na Câmara)

Nenhum comentário: