sábado, 4 de junho de 2011

Pastor/escritor lança livro sobre paixão exagerada

Fotos: Waldyr Silva



Oriundo da capital do Estado, onde preside a igreja Comunidade Cristã de Belém, o pastor e escritor Edimilson Antonio de Morais lançou nesta quinta-feira (2), em Parauapebas, sua mais recente obra, o livro “O preço de uma paixão”, no templo da igreja Comunidade Cristã de Parauapebas.

A ideia de lançar o livro em Parauapebas foi um convite feito pelo casal de pastores Gork Araújo e Keila Rocha, dirigentes da igreja local, que recepcionaram o escritor e providenciaram a noite de autógrafo, no lançamento do livro, com coquetel oferecido aos presentes na solenidade.

O autor aborda no livro, de 84 páginas, os mais variados tipos de paixão exacerbada, como a paixão doméstica, paixão pelo mundo, por carro, esportes, pelo ofício, paixão carnal, gastronômica, por dinheiro, pela vida e, por último, a paixão de Cristo.

Durante a solenidade no salão da igreja, no Bairro Beira Rio, de uma maneira bastante descontraída, o pastor e escritor Edimilson Morais explicou alguns detalhes de sua mais recente obra, revelando que na maioria dos tipos de paixões citadas no livro ele se refere a casos reais que o autor tomou conhecimento.

Depois da apresentação da obra, houve sessão de autógrafo, com o escritor se colocando numa mesa e assinando dezenas de livros adquiridos pelo preço de 10 reais cada pelas pessoas presentes à solenidade.

À reportagem do CORREIO DO TOCANTINS, pastor Edimilson Morais explica que o livro “O preço de uma paixão” é fruto de uma observação dos valores que permeiam o coração do homem. Segundo ele, muitas paixões obsessivas povoam a alma do ser humano, tornando-o cativo dos resultados delas, enquanto essas paixões perduram. Por outro lado, acrescenta o autor, essas mesmas paixões tornam o ser humano vítima das consequências dessa obsessão.

“A semente da paixão é tão pequena quanto qualquer outro embrião que desponta nos primórdios desta vida, mas o resultado dela pode ser muito maior do que se imagina”, observa o autor da obra, exemplificando que isso é como a nascente de um rio como, por exemplo, o rio Amazonas, que nasce na Cordilheira dos Andes de forma despretensiosa, tímida e vagarosamente, e depois, no longo de seu percurso, vai ganhando força, através de seus afluentes, até se transformar no maior rio do planeta.

Perguntado sobre as demais obras de sua autoria, pastor Edimilson Morais respondeu que é autor dos livros “Cinco passos decisivos rumo à prosperidade”, “Consolidação – o coração da multiplicação”, “Evangelizando hoje”, “Necessidades não supridas ou desejos não realizados?” e “Estratégias para evangelismo”. (Waldyr Silva/Correio do Tocantins)

Um comentário:

Unknown disse...

onde posso encontrar os livros do pastor Edimilson Moraes?