sábado, 18 de junho de 2011

Cinema oferece ingressos para crianças que se vacinarem

A direção do Circuito Cinemas do Unique Shopping Parauapebas disponibiliza três sessões especiais de filmes neste final de semana às primeiras crianças menores de cinco anos que se vacinaram contra a poliomelite nesta sexta-feira (17) nos 13 postos de saúde do município.

O responsável também adquire o ingresso, que deve ser entregue na entrada do cinema, com a apresentação da carteira de vacina.

As sessões de cinemas serão realizadas neste sábado (18), às 10 horas da manhã, com o filme “Kung Fu Panda 2” em 3D; no domingo, às 10 horas, com “Velozes e Furiosos 5”; e na segunda-feira (20), às 13 horas, com o filme “Kung Fu Panda 2” em 3D.

A abertura solene do dia D da Campanha contra a Paralisia Infantil, que teve início no último dia 13 e vai até o dia 24 de junho, ocorre às 8 horas da manhã deste sábado (18), na recepção do Hospital Municipal, com apresentação da contorcionista Raiane Siam, do Circo Broadway, e sorteio de entradas para o circo e cinema entre as crianças que se vacinarem no local. Na ocasião, será oferecido um delicioso mingau.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) conta com apoio da Secretaria de Educação, que disponibilizará dois ônibus, no sábado e no domingo, para levar as crianças e os responsáveis ao cinema, com saída às 8 horas do Hospital Municipal.

Profissionais autônomos também abraçaram a causa, como Gildo Lobo, representante de vendas, que fez a doação de pipocas para as crianças.

Todas as crianças menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas contra a poliomielite devem procurar uma unidade de saúde para receber sua dose de proteção contra a doença.

A vacina contra a poliomielite é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo. Essa estratégia é fundamental para garantir a erradicação da doença, porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia. Portanto, os pais e responsáveis por menores de cinco anos têm um compromisso muito importante: levar as crianças para tomar as gotinhas que protegem contra a poliomielite.

Postos de vacinação
Cidade Nova, Rio Verde, Liberdade, Fortaleza, Materno Infantil, Altamira, Novo Brasil, Casas Populares, Cras do Betania, escolas Eunice Moreira, Domingos Cardoso, Antonio Matos Filho, Novo Horizonte, Jozias Leão, Primavera, Paulo Fonteles, Cecília Meireles, Faruk Salmen e Eurides Santana; creches Pingo de Gente, Vovó Ana e Pequeno Príncipe; igrejas Assembleia de Deus Madureira, Terra Santa e Católica da Comunidade São Pedro; supermercado Hipersenna, anexo Sandra Maria (Cidade Jardim), vilas Palmares Sul, Palmares II e Cedere; Hospital Ytaka Takeda e Pastoral da Criança. (Waldyr Silva/Semsa/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: