terça-feira, 7 de junho de 2011

Partidas dos JIPs têm finais equilibradas entre as escolas

Fotos: Carlos Campos
Handebol do Centro de Ensino Fênix

Basquetebol de Marluce Massariol

Futsal de Marluce Masareol
A maratona dos Jogos Interescolares de Parauapebas 2011 (JIPs), que começou no dia 21 de maio e terminou no último domingo (5), contou com a participação de 39 entidades de ensino das redes municipal, estadual e particular, nas modalidades de handebol, basquetebol, voleibol, futsal e xadrez, nas categorias masculino e feminino.
A grande novidade da edição deste ano foi a criação dos pólos nas escolas, possibilitando a participação de várias entidades, inclusive o Colégio Pitágoras de Carajás. Outra novidade foi a forma de disputa, que passou da fase eliminatória para fase de grupos, dando chances à equipe jogar mais de uma vez.
“Esse novo formato de disputa foi muito bem colocado pela organização, proporcionando chances de recuperação a uma equipe que perde a primeira partida”, comentou a professora Maria Hortência, do Pitágoras.
As finais das disputas ficaram concentradas nas escolas Chico Mendes, Eduardo Angelim e Marluce Massariol. Chico Mendes foi o palco de grandes disputas, principalmente entre as escolas municipais, estaduais e particulares. O Pitágoras, que há tempos não participava do evento, saiu de quadra com duas conquistas.
Segundo o coordenador geral do evento, professor Fábio Quaresma, a satisfação por parte dos professores e alunos foi bastante positiva. “A gente se preparou para fazer o máximo possível para que tudo desse certo e ocorreu tudo bem”, analisou Fábio.
A pesar da ausência do secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, devido a vários compromissos, o secretário de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, parabenizou todas as escolas e professores pela disputa e responsabilidade na apresentação de suas equipes.
“Foi gratificante poder estar a par deste grandioso evento esportivo estudantil, pois fiz parte da primeira edição e me sinto honrado de participar desta XV edição”, comentou o secretário, que parabenizou toda a organização na pessoa do professor Fábio e da coordenação da equipe da Semed, nas áreas de alimentação, transporte, saúde, enfim, de todos que contribuíram de certa forma para o sucesso dos JIPs 2011.
Devido a um atraso na entrega dos troféus e medalhas, que foram confeccionadas fora de Parauapebas, a premiação dos campeões deve acontecer na próxima sexta-feira (10). A organização da competição irá informar as escolas o local e horário do evento.
Equipes campeãs
Basquetebol: Escola Marluce Massariol (juvenil masculino)
Voleibol: Escola Eduardo Angelim (juvenil masculino) e Colégio Sophos (feminino)
Handebol: Pitágoras (infanto-feminino e masculino); Centro de Ensino Fênix (juvenil feminino) e Euclides Figueiredo (masculino)
Futsal: Escola Paulo Fonteles (infanto-feminino); Centro de Ensino Fênix (masculino); Escola Marluce Massariol (juvenil feminino) e Escola Euclides Figueiredo (masculino)
(Carlos Campos/Waldyr Silva/CT)

Nenhum comentário: