quarta-feira, 8 de junho de 2011

‘Jamais ficaremos paralisados diante de embates políticos’

Roberto Stuckert Filho

“Um amigo deixa o governo e uma amiga assume seu lugar”. Com essas palavras, a presidenta Dilma Rousseff sintetizou a saída do ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, e a posse da senadora Gleisi Hoffmann que, a partir desta quarta-feira (8), assume a Pasta.

A presidenta Dilma fez questão de externar que, para ela, o momento é triste. Triste por motivos de ordem política, uma vez que o ex-ministro Palocci atuou ativamente na campanha que resultou em sua eleição; triste por motivos de ordem administrativa, pelo importante papel que Palocci “tinha e teria” no governo; e triste por questões pessoais, pela amizade construída ao longo de anos.

À ministra Gleisi Hoffmann, a presidenta recomendou: “Prepare-se, pois os nossos compromissos são ousados, como é o de manter a economia em crescimento, controlar a inflação, garantir a higidez fiscal, criar mais e mais empregos, investir pesadamente em educação, fortalecer nossa classe média, distribuir renda e, sobretudo, assegurar que um país rico é um país sem miséria”.

Nenhum comentário: