segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estado e municípios assinam termo que alia produção e preservação


Simão Jatene assina o termo

Melhorar a qualidade socioambiental da atividade produtiva dos municípios paraenses. Essa é a finalidade principal do Termo de Compromisso assinado nesta segunda-feira (31) entre Governo do Estado, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa), Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) e Ministério Público Federal. A cerimônia, que reuniu 38 prefeitos, aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos.

Diante de um auditório lotado, o governador Simão Jatene destacou, mais uma vez, a importância de se estabelecer um grande pacto pelo Pará. "Precisamos mostrar para o Brasil e o mundo que o estado pode ser um bom exemplo de que produção e preservação podem caminhar juntos. Conservar rios e florestas na Amazônia, ao contrário do que as pessoas pensam, também é uma questão de produção", argumentou, destacando a importância da união entre os agentes envolvidos.

"Ter, juntos, nessa luta o Ministério Público Federal, as esferas de governo estadual e municipal e a sociedade mostra que a questão ambiental passou a ser exigência para todos", disse o governador, ressaltando que o Pará sozinho não tem como vencer os obstáculos na área de meio ambiente.

Participaram da cerimônia os secretários de Meio Ambiente, Teresa Cativo; de Integração Regional, Antonio José Soares; de Projetos Estratégicos, Sidney Rosa; o presidente da Adepará, Mário Moreira; e o deputado estadual, José Megale.

Da região sudeste do Pará, fizeram parte da reunião os prefeitos de Dom Elizeu, Goianésia do Pará, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Tucuruí e Tailândia. (Leia matéria completa aqui)

Nenhum comentário: