domingo, 30 de janeiro de 2011

Vizinha de prédio é encontrada morta sob os escombros

O corpo de uma mulher de 67 anos foi resgatado por volta das 4h30 deste domingo (30) entre os escombros de um prédio em construção que desabou em Belém (PA), segundo a Defesa Civil. O acidente ocorreu no Bairro Nazaré, por volta das 14 hooras deste sábado (29).

Segundo o major Augusto Sérgio Lima de Almeida, coordenador adjunto da Defesa Civil, a vítima era moradora de uma casa vizinha ao edifício que foi atingida pelo desabamento e estava desaparecida.

Cerca de 100 homens trabalharam com máquinas retroescavadeiras para retirar o material acumulado após o desabamento do edifício durante toda a madrugada e continuam na operação. De acordo com o major Lima, a corporação será reforçada a partir das 8 horas.

"Estamos trabalhando para encontrar as vítimas e temos fé que as encontraremos com vida", almejou Lima. Cães farejadores também estão local para ajudar na localização das vítimas. O número de pessoas soterradas é incerto. Inicialmente, a Defesa Civil informou que havia cinco pessoas embaixo dos escombros. No início da madrugada, o major disse que este número pode chegar a sete. Duas pessoas, que estavam em casas vizinhas, conseguiram sair com vida.

Equipes da Cruz Vermelha e das polícias Civil e Militar estão no local para ajudar na retirada dos destroços do prédio, segundo informações da Defesa Civil.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o prédio fica na Travessa 3 de Maio, entre as avenidas Magalhães Barata e Governador José Malcher. (Fonte: G1)

Nenhum comentário: