sábado, 15 de janeiro de 2011

Criança de 11 anos que foi estuprada pode estar grávida

Fotos: Ronaldo Modesto e Waldyr Silva
Nelma Saraiva

Delegado Miranda e DVDs apreendidos

Jordane Cutrin
O Conselho Tutelar de Parauapebas ficou de solicitar, ainda esta semana, exame de gravidez numa menor de 11 anos de idade que praticara relação sexual com adolescentes e adultos, e está suspeita de estar grávida.
A informação foi passada na última quinta-feira (13) à reportagem da Sucursal do CORREIO DO TOCANTINS em Parauapebas pelos conselheiros tutelares Arlete Sacramento, Ozeas Leão e Letícia Rossy.
O caso, dando conta que a criança havia mantido relações sexuais com um homem que trabalharia numa mineradora da região, foi divulgado na edição anterior deste jornal.
Na notícia veiculada, a conselheira tutelar Arlete Sacramento denunciava à polícia um homem de ter praticado relação sexual com a menor de apenas 11 anos de idade e filmar com um celular as cenas explícitas dele próprio com a criança.
Na última quinta-feira (13), a reportagem conversou com a mãe da menor, Nelma de Souza Saraiva, de 30 anos de idade, solteira, no Conselho Tutelar, onde ela foi informada sobre a suspeita de a filha dela estar grávida.
Nelma Saraiva, que disse ter vindo há três meses de Goianésia (PA), contou que mora no Bairro da Paz, em Parauapebas, onde comercializa churrasquinho numa banca em frente à casa dela, nas proximidades do tradicional bar Opção.
A mulher informou que tem 4 filhos, mas só a menor de 11 anos mora com ela. Disse que começou a desconfiar do comportamento da filha há poucos dias, depois que percebeu que a menina saía várias vezes do ponto de venda de espetinho sem avisar para a mãe dela.
“Pela idade que tem, minha filha ainda é uma criança, mas ela já se sente como uma mocinha, gosta de dançar e se comporta como uma adolescente de 14 anos”, explicou Nelma Saraiva, clamando que a justiça coloque na cadeia os responsáveis que "mexeram" com a filha dela.
Duas pessoas suspeitas de terem praticado relações sexuais com a menina, um menor de idade e um adulto, foram detidas pela polícia na quarta-feira (12), prestaram depoimento, mas foram liberadas por falta de provas.
OPERAÇÃO CAÇA-DVD
Baseada em informação de testemunhas, na manhã desta sexta-feira (14) uma guarnição composta por homens das polícias Civil e Militar deslanchou uma operação relâmpago em bancas de camelôs no centro da cidade e recolheu mais de três mil DVDs piratas. A operação teve como objetivo apreender cópia de DVD com imagens das cenas explícitas de coito praticado com a menor de 11 anos.
De acordo com o sargento PM Pimentel e o delegado Antonio Miranda, a suposta mídia não foi encontrada na operação. A polícia tem informação também que as imagens estariam sendo exibidas na cidade em celulares e em pendrive, situação que poderia complicar a investigação em busca de provas.
No final da tarde desta sexta-feira (14), a polícia prendeu o indivíduo Jordane Trindade Cutrin, 22 anos, que foi reconhecido pela menor como sendo o rapaz com quem ela teria mantido relações sexuais e ele filmou com celular as cenas explícitas com a menina de 11 anos.
No momento da chegada do acusado na delegacia, a advogada Amanda Saldanha tentou bater na câmera de um repórter de TV e evitou que os repórteres fotografassem o cliente dela.
O acusado, que foi reconhecido pela menina, confessou ter praticado estupro contra a menor, mas por volta das 19h30 ele foi liberado pela polícia, “por falta de provas concretas e também por ter passado o período de flagrante”, fato que revoltou os conselheiros tutelares, que rumaram às 20 horas para o Ministério Público, em busca de soluções para o caso. (Waldyr Silva, Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: