quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cinema na Câmara Municipal



Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, a partir das 19 horas, o Labirinto Cinema Clube realizará a Mostra_DOC de Cinema Brasileiro na Câmara Municipal de Parauapebas, onde serão exibidos documentários nacionais dos mais diversos estilos e formatos, difundindo a produção do cinema documental.

Além das exibições, a programação prevê debates de assuntos relacionados ao cinema, como produção, cineclube e o audiovisual em Parauapebas de uma forma geral, onde o público poderá participar e fazer perguntas.

Por meio das exibições de filmes e debates, o cineclube busca estimular a formação de público, a construção do olhar crítico e a produção audiovisual em Parauapebas. Além disso, este ano o cineclube pretende ministrar cursos na área cinematográfica, além de estreitar o acesso aos filmes.

“É preciso assistir aos filmes, dar acesso a essas produções para que as pessoas que tenham interesse em desenvolver suas produções possam ver, discutir e aprender as linguagens e técnicas do cinema”, diz Ivan Oliveira, um dos coordenadores do cine.

A mostra de cinema firma parceria entre o Labirinto Cinema Clube e a Câmara Municipal de Parauapebas que, por meio do projeto “Luz, Câmara... Ação!”, vai promover sessões de cinema semanalmente para a comunidade, totalmente de graça.

Programação
Dia 02/02
Debate - 19 horas: Cineclubismo, o que é? Sessão 1 – 19h30

Mapa da Mina Carajás. Dir.: Victor Lopes, 35’ / Sessão 2 – 20h10

Viva! Chico Vive! Dir.: Cauê Martins, 22’ / Sessão 3 – 20h50

O Pasquim - A subversão do humor. Dir.: Roberto Stefanelli, 44’

Dia 03/02
Debate - 19 horas: Como produzir um curta Doc / Sessão – 20h30

O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas. Dir.: Paulo Caldas e Marcelo Luna, 75’

Dia 04/02
Debate - 19 horas: A produção audiovisual em Parauapebas / Sessão - 20 h

Estamira; Dir.: Marcos Prado, 115’

Joice Lima, Abcom Comunicação & Marketing

Nenhum comentário: