terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

GRITO ROCK 2011

Festival integrado conquista América Latina e Parauapebas. Serão 120 cidades em 9 países circulando produção alternativa de música, cultura e tecnologias

Crescendo mais a cada ano, o Grito Rock chega à sua nona edição com o impressionante número de mais de 130 cidades realizadoras em 2011, entre elas Parauapebas, consolidando-se como o maior festival integrado das Américas.

O festival ultrapassa a fronteira da América Latina e será realizado em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. A expectativa é que mais de 700 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 200 mil pessoas.

Os eventos do Grito Rock acontecerão entre 19 de fevereiro e 28 de março, mas antes do início do espetáculo as bandas e artistas interessados devem fazer suas inscrições via Toque no Brasil a partir de 12 de janeiro.

No próximo mês também serão lançadas as campanhas que auxiliam a produção colaborativa em cada uma das edições, bem como as ações em rede incentivadas pela gestão do projeto.

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos e conta com parceria das Casas Associadas e apoio Toque no Brasil. Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin).

Grito Rock Parauapebas/PA
O Grito Rock Parauapebas é uma realização do Cafofo Coletivo Produtora e acontecerá no dia 4 de março, no Cafofo Rock Bar. As inscrições para participar do Grito Rock Parauapebas começaram no dia 13 de janeiro e vão até o dia 4 de fevereiro. As bandas interessadas em participar da edição de Parauapebas deste grande festival de rock realizado em rede no Brasil e na América Latina devem se inscrever no site Toque no Brasil (http://toquenobrasil.com.br) - rede social de produtores culturais e artistas brasileiros.

Esta será a primeira vez que o Grito Rock será realizado em Parauapebas e é mais uma grande ação do Cafofo Coletivo Produtora, que incentiva artistas e bandas do cenário independente não só da pequena cidade do sudeste paraense, mas também de outros estados, já que, de acordo com Talita Baena, coordenadora local do Grito Rock, a edição local abriu três vagas para bandas dos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins.

“Apesar da restrição entre os três estados, já temos 69 bandas inscritas e a maioria delas é da região Sudeste do país, isso tudo em apenas uma semana de inscrição”, comemora a produtora local do evento.

Pela primeira vez desde que começou a ser realizado de maneira colaborativa, o Grito Rock será realizado nos 27 estados brasileiros e em outros 9 países (em cidades da América do Sul e Central).

Os 120 produtores confirmados na realização do Grito Rock representam um crescimento de 65% em relação a 2010, quando o projeto conectou mais de 80 pontos. Entre os produtores confirmados, 13 estão na região Norte, 18 são do Nordeste, 11 do Centro-Oeste e 17 no Sul, enquanto o Sudeste soma 63 realizadores e 10 cidades são de outros países.

www.gritorock.com.br twitter.com/gritorockAssessoria de imprensa nacional
Driade Aguiar driadeaguiar@foradoeixo.org.brCamila Cortielha camila@foradoeixo.org.brAssessoria de imprensa Parauapebas
Talita Baena talita.baena@gmail.com

Nenhum comentário: