terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bel assumirá Secretaria Nacional de Políticas de Turismo

A deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) deverá assumir em fevereiro próximo a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, no novo governo da presidente Dilma Rousseff. Frederico Costa será o novo secretário-executivo do Ministério do Turismo (MTur), na gestão do novo ministro empossado ontem (3), Pedro Novais.

Bel concorreu na última eleição para deputada estadual, mas não foi eleita. A deputada, cujo mandato se encerra no dia 31 deste, é professora, psicóloga e ex-prefeita de Parauapebas (PA). Nasceu em Jundiaí (SP) e tem 58 anos.

A deputada confirmou que recebeu nesta terça-feira (4) o convite oficial para assumir a secretaria, mas que só tomará posse em fevereiro, após o término do seu mandato.

"Sem dúvidas é um grande desafio, ainda mais diante da realização de mega-eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o que nos obriga a prepararmos de forma adequada para receber os turistas de forma adequada", comentou.

Bel Mesquita confirmou que nos próximos dias buscará informações sobre questões relativas à sua pasta. "Temos pela frente a elaboração da nova etapa do Plano Nacional de Turismo com metas até 2014 e a implementação da Lei Geral do Turismo nos diversos setores que abrange", reconheceu. (Mario Brizon e Luiz Marcos Fernandes)

Nenhum comentário: