sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Vereador debate violência na Câmara

Vereador Wanterlor Bandeira
Na sessão ordinária desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Wanterlor Nunes Bandeira (PT) voltou a debater o tema violência.
O parlamentar lamentou a permanência de uma adolescente encarcerada em cela masculina na cidade paraense de Abaetetuba, quando a governadora do Estado é uma mulher – Ana Júlia Carepa; a secretária de Segurança Pública também é mulher – Vera Tavares; a secretária de Direitos Humanos também é uma mulher – Socorro Gomes; a delegada de polícia de Abaetetuba é mulher também – Flávia Verônica; e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Pará também é mulher - deputada Bernadete ten Caten.
O vereador lembrou que caso semelhante ocorreu em Parauapebas, quando a Polícia Civil prendeu Enailde Brito Santos em cela masculina, na cadeia do bairro Rio Verde.
Wanterlor Bandeira foi aparteado por outros colegas de parlamento, que também questionaram a situação crítica de violência na região, citando as sucessivas fugas de presos da cadeia pública de Parauapebas.
Acusando o governo do estado de omisso quanto às políticas públicas de segurança pública, o vereador petista sugeriu que a prefeitura construisse um presídio municipal para abrigar os detentos.

2 comentários:

Anônimo disse...

E a Bernadete, nem uma declaraçãozinha, será que é medo da Governadora puchar as arelhas?
Perguntas para o Hiroshi se em Marabá ela deu as caras?

Fabiana disse...

Na verdade não se trata de um comentário, mas sim de um pedido de ajuda. Estou precisando de uma legislação municipal de canaã dos carajás que não acho em lugar nenhum. Já liguei na Prefeitura de Canaã e lá eles não me ajudam... Preciso da lei n. 53/2003 que alterou a lei 32/98 (código tributário municipal de canaã dos carajás)
Grata