terça-feira, 20 de novembro de 2007

Matrículas para projeto de inclusão digital vão até 23 de dezembro

William Bayerl


Está aberto o período de matrícula ao projeto de inclusão digital Cidadão do Futuro para o aprendizado de informática básico e profissionalizante.
O Projeto Cidadão do Futuro é um sistema tecnológico de informática que agrega o número de 600 vagas a cada 90 dias com carga de 60 horas para o aprendizado em informática nos cursos IPD, Windows, Word, Excel, Power Point e Internet.
Os quesitos que são exigidos no ato da matrícula são ter idade de 15 a 19 anos, estar estudando na rede pública de ensino e ser de família de baixa renda. Ao se matricular, o aluno recebe material didático contendo apostila e camiseta, como também transporte para o acesso ao curso. Os alunos que residem nas vilas Palmares I e II recebem vale-transporte.
De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José das Dores Couto, “Coutinho”, o projeto visa que o aluno seja preparado para o mercado, com a expectativa de melhorar o currículo.
Segundo os coordenadores do projeto Ângela Ribeiro e Orlando Júnior, o período de matrícula vai até o dia 23 de dezembro no Projeto Cidadão do Futuro, localizado na rua F nº 270, bairro Cidade Nova.

Nenhum comentário: