quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Governos federal, estadual e municipal sentam com MST

Momentos antes da reunião...

...no gabinete do prefeito Darci

Representantes dos governos federal, estadual e municipal sentam dentro de poucos minutos com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), no Centro de Formação Pastoral, na rodovia PA-160, para buscar soluções e pôr fim à ocupação da Estrada de Ferro Carajás (EFC), ocorrida na manhã desta quarta-feira (7) pelo MST, no município de Parauapebas, nas proximidades da vila Palmares Sul (antiga Palmares II).
A comissão de governo é composta pelo presidente do Incra, Rolf Hackbart; representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, Wagner Caetano e Antonio Roberto Lambertucci; representante regional do Incra, Jandir Melo; José Héder Benatti, diretor do Iterpa; André Luís Assunção Farias, secretário de Estado de Integração Regional; Mário Cardoso, secretário de Estado de Educação; e Maurílio de Abreu Monteiro, secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.
Pelo município, integram a comissão o prefeito Darci José Lermen e secretários de Fazenda, Milton Zimmer Schneider; chefe de Gabinete, Antonio Neto; entre outros.

3 comentários:

Anônimo disse...

nas fotos so vemos os bonitinhos das diversas instancias de governo e os representantes do MST apareceram? vao retomar as negociacoes que abandonaram?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

...é amigo, abandonar o barco assim nos faz crer que o MST é cheio de 'conceitos vazios' ou brigam por uma 'causa que não é deles'. Depois cobram por 'uma dívida social' que a Vale tem para com o Estado. Mas baseada em que??? Em 'dantes'; quando a Vale era estatal e servia apenas aos mandos e desmandos do governo, ou seja, era um 'cabide de emprego'. Cadê esse povo que não vem falar com quem 'pode(rá)' ajudá-los? CADÊ???