quarta-feira, 28 de novembro de 2007

TJE inaugura fórum e instala varas e comarcas na região

A desembargadora Albanira Bemerguy, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), instala nesta quinta-feira (29) a 3ª Vara de Justiça em Parauapebas, que terá competência para feitos criminais.
Na sexta-feira (30), desembargadora entrega à população de Canaã dos Carajás o Fórum Dr. Egydio Machado Salles e instala a comarca daquele município, na av. Ipanema, bairro Novo Horizonte.
O Fórum foi construído através de convênio firmado entre o Poder Judiciário, Prefeitura de Canaã dos Carajás e Companhia Vale do Rio Doce.
Além da presidente do TJE, confirmaram presença à cerimônia representantes da OAB-Pará, do Governo do Estado e da Polícia Militar, além de diversas autoridades da Assembléia Legislativa do Pará e da Câmara dos Deputados.
Na oportunidade, será entregue ao povo de Canaã a Companhia de Polícia Militar, que funcionará na av. Weyne Cavalcante, no bairro Parque Industrial.
Ainda na sexta-feira, a desembargadora Albanira Bemerguy seguirá para a Comarca de Xinguara, onde procederá a instalação da 2ª Vara. Com a nova Vara, o Judiciário possibilitará a agilização do trâmite processual, uma vez que haverá a separação dos feitos cíveis e criminais, que tramitaram em varas exclusivas.
Para o dia 8 de dezembro, quando se comemora o Dia da Justiça e se realiza a Semana Nacional da Conciliação, a presidente do TJE vai inaugurar o Fórum Criminal da Comarca de Belém, que funcionará em dependências exclusivas e independentes do Fórum Cível.
O novo Fórum contará com três salas para realização de júri popular, permitindo julgamentos simultâneos.
A desembargadora finaliza a agenda com a cerimônia de instalação da 5ª Vara, na Comarca de Altamira, no dia 10 de dezembro. (Fonte: Marinalda Ribeiro, do TJE)

Nenhum comentário: