terça-feira, 6 de novembro de 2007

Parauapebas realiza primeiro festival de música

A Prefeitura de Parauapebas, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult), promove o I Festival de Música de Parauapebas (Fempa). O objetivo do festival é resgatar a habilidade e o talento adquirido por cidadãos do município.
De acordo com Pedro de Alcântara Câmara, do Departamento de Cultura de Parauapebas, o município está investindo R$ 8 mil em premiação para os vencedores. O Fempa sempre foi uma das idéias do prefeito Darci Lermen, que tem a visão de dinamizar a cultura através da música no município, fazendo-se conhecer novos talentos.
Os calouros terão à disposição toda estrutura oferecida pela organização do evento e apresentarão uma única música, que será julgada por sete jurados competentes na área, alguns da capital do estado, que vão analisar os quesitos música, interpretação e outros.
Além dos participantes inscritos, haverá abertura oficial com o Coral Municipal, música tema do festival, artistas locais, como banda Los Migrantes, Forró Pé-de-Serra e, no encerramento, um grande show nacional com o cantor Zé Geraldo, que contará também com a presença do secretário de Cultura do Estado, Edílson Moura.
O festival será realizado no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), no período de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2007. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 do corrente, no Departamento de Cultura, localizado no prédio na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na rua E, bairro Cidade Nova, no horário das 8 às 14 horas.

Um comentário:

Anônimo disse...

quero saber se já emcerou as escrisões pra o festival sou de corionopolis e gostaria de saber se posso participar e como entro em contato com vcs e se a escrisóes podem ser feita pela internet