quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Presidente do TJE-PA instalação da 3a Vara de Justiça em Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva

Albanira Bemerguy (D) empossa Andréa Brito


Advogados prestigiaram cerimônia no...


...auditório do Fórum “Célio Rodrigues Cal”


Mesa que compôs os trabalhos da cerimônia

Cumprindo uma maratona nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Xinguara, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), desembargadora Albanira Lobato Bemerguy, instalou agora há pouco em Parauapebas a 3a Vara de Competência Penal.
Além da desembargadora, formaram a mesa o promotor de Justiça Evandro de Aguiar Ribeiro, representante do Ministério Público em Parauapebas; juíza Blenda Nery Rigon, diretora do Fórum no município; advogada Késia Lustosa, vice-presidente da subseção da OAB em Parauapebas; advogado Hernandes Espinosa Margalho, procurador-geral do município de Parauapebas, representando o prefeito Darci José Lermen; e a juíza Andréa da Silva Brito, que vai responder pela 3a Vara ora instalada.
Numa cerimônia simples, após a composição da mesa o mestre de cerimônia fez a leitura da Resolução nº 019/2006-GP, de 25 de agosto de 2006, que dispõe sobre o deslocamento da 3a Vara da Comarca de Óbidos, e da Portaria nº 2359/2007-OP, de 26 de novembro de 2007, que designou a juíza Andréa da Silva Brito, não titular da Vara, a responder pela pela nova repartição.
Em rápidas palavras, a diretora do Fórum “Célio Rodrigues Cal”, juíza Andréa da Silva Brito, revelou que hoje a comarca de Parauapebas conta com cerca de 11 mil processos, mas com a instalação da 3a Vara no município e da comarca de Canaã dos Carajás a tendência era diminuir o número de processos.
Por sua vez, a desembargadora Albanira Bemerguy destacou que o TJE-PA vem melhorando o atendimento do Judiciário dentro das limitações do órgão. Ela revelou que hoje o Tribunal tem um déficit de 130 juízes e 700 servidores, mas brevemente estaria havendo concurso público para contratação de 50 magistrados.

Canaã e Xinguara
Nesta sexta-feira (30), a desembargadora entrega à população de Canaã dos Carajás o Fórum “Dr. Egydio Machado Salles” e instala a comarca daquele município. Ainda na sexta-feira, Albanira Bemerguy seguirá para a Comarca de Xinguara, onde procederá a instalação da 2ª Vara naquele município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Waldyr, e o assalto em Carajás nenhum comentário?