quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Caso Novelino



Quatro réus são condenados a 80 anos cada e dois são absolvidos

Chico Ferreira, Luiz Araújo, Sebastião Cardias e José Augusto Marroquim foram condenados por volta das 00h40 desta quarta-feira (21) pelas mortes dos irmãos Ubiraci e Uraquitan Novelino, a 80 anos de prisão cada um por homicídio qualificado (duas vezes), ocultação de cadáver (duas vezes), receptação qualificada e formação de quadrilha.
João Carlos Figueiredo, “o Janjão”, e Messias de Jesus da Silva, o “Negão”, foram absolvidos pelo Tribunal de Júri, que atendeu ao pedido da promotoria de acusação, que disse acreditar que “Janjão” e Messias não participaram do plano de execução dos irmãos. “Janjão” foi absolvido por unanimidade e Messias por maioria dos votos.
As sentenças foram anunciadas pelos jurados – quatro mulheres e três homens – após três horas de reunião na sala secreta do TJE, em Belém. Os quatro condenados deverão cumprir a sentença em regime fechado em penitenciárias de segurança máxima no estado. Além disso, ainda foram multados.
Os advogados e defensores públicos dos condenados anunciaram que vão entrar com recurso de protesto pela sentença e solicitar um novo júri.
Para Antônio Neto, assistente da promotoria de acusação, o resultado atendeu a um pedido da Justiça. Ele disse acreditar que caso haja um novo julgamento, a situação se repetirá. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário: