domingo, 11 de fevereiro de 2007

Prefeito de Parauapebas é eleito presidente da Amat por aclamação

Darci Lermen agradece o apoio recebido dos colegas prefeitos

Como já estava previsto, o prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PT), foi eleito na última sexta-feira (9) presidente da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat), por aclamação, para administrar a entidade até janeiro de 2008.
Realizada em Marabá, a assembléia contou com as presenças de 30 dos 38 prefeitos filiados à instituição; do vice-governador Odair Santos Corrêa, representando a governadora Ana Júlia Carepa; secretários de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), Carlos Mário Guedes; e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ana Suely Oliveira; prefeito anfitrião, Sebastião Miranda Filho; senador José Nery (Psol-PA); deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA); deputados estaduais João Salame (PPS) e Bernadete ten Caten (PT); entre outros.
Na oportunidade, os gestores municipais agradeceram as presenças das autoridades, lembrando que a eleição da Amat nunca tinha contado com governador do Estado, secretários de estado, senador da República e deputados federais e estaduais como neste pleito.
Horas antes do pleito, os prefeitos participaram de palestras apresentadas pelo secretário Carlos Guedes, que explanou sobre a situação financeira encontrada pela governadora Ana Júlia Carepa quando assumiu o governo; e Ademir dos Reis Martins, da Secretaria de Estado de Integração, falando sobre as ações do Plano de Aceleração do Crescimento (Pac) no Pará.
Após a prestação de contas feita pelo até então presidente da Amat, prefeito Valciney Ferreira Gomes, de Palestina do Pará, ele pediu para a imprensa se retirar do recinto, em atendimento ao estatuto da entidade, e passou a condução do pleito eleitoral ao prefeito de Itupiranga, Adécimo Gomes dos Santos.
Ao ser eleito por aclamação e empossado pelos prefeitos, Darci Lermen formou a diretoria da Amat e conclamou todos os gestores para conduzir a entidade e deslanchar um grande programa de desenvolvimento para a região.
Integram a diretoria da Associação, além de Darci Lermen, os prefeitos Jorge Paulo da Silva, o popular “JPC”, de Redenção, como vice-presidente; Delvani Balbino dos Santos, conhecido por “Xis”, de Floresta do Araguaia; Valciney Gomes, de Palestina do Pará; e outros.
À imprensa, o prefeito Darci Lermen declarou que pretende, no período do mandato, visitar os 37 municípios associados à Amat, manter constante diálogo com os prefeitos e com eles buscar recursos junto aos governos estadual e federal para desenvolver as regiões sul e sudeste do Pará.

Nenhum comentário: