quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Petista paraense comemora investimentos do PAC na região Norte

O deputado federal Paulo Rocha (PT-PA) citou nesta semana em pronunciamento os inúmeros benefícios que o Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) trará para o país.
"O governo Lula não tem medido esforços para que o crescimento chegue às áreas mais carentes de investimento. E, para isso, está prevista a construção de sete usinas hidrelétricas no Norte do país, com potência total de 1.664 megawatts. A maior delas é a de Belo Monte, no Pará, com capacidade para 5.681 MW", afirmou.
Segundo o parlamentar, a outra boa notícia é que a cidade de Santarém, por ser uma das mais importantes do estado, foi escolhida entre 20 municípios brasileiros como vitrine para se aplicar o Pac. Pelo menos quatros grandes obras inclusas no programa vão beneficiar diretamente o município.
No trecho da rodovia Rurópolis-Santarém/PA, as obras de pavimentação já estão em andamento. Além de retomar obras da Transamazônica (BR-230), a construção de um terminal fluvial e da hidrelétrica Belo Monte, no Rio Xingu. Já o Porto de Vila do Conde, em Barcarena, na grande Belém, será ampliado. Na área ferroviária, o Pac destina recursos para a construção da Ferrovia Norte-Sul, no trecho Araguaína-Palmas, no Estado do Tocantins.

Nenhum comentário: