quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Escola Mocidade do Primavera e bloco da Latinha vencem carnaval de rua

Sindima Pinto, da Mocidade Independente

Elvina Santis, do bloco da Latinha, emocionada

Comissão de frente da escola vencedora

A escola de samba Mocidade Independente do Primavera e o bloco da Latinha são os grandes vencedores do carnaval de rua em Parauapebas. A disputa entre blocos carnavalescos e escolas de samba foi ferrenha, como também a expectativa na espera do resultado. Como de praxe, os perdedores protestaram quanto aos resultados.
Apenas duas escolas concorreram ao título de campeã do carnaval deste ano, a Mocidade Independente do Primavera, que saiu vitoriosa com 84,5 pontos recebidos do corpo de jurados, e Acadêmicos do Sol Nascente, que conseguiu o vice-campeonato alcançado 81,5 pontos.
Dos 15 blocos carnavalescos que concorreram ao título, dois deles, Samurai e Agito Pebas, foram desclassificados. O bloco da Latinha foi campeão com 48,3 pontos, ficando o segundo lugar com o GLS (45,7 pontos) e a terceira posição com o bloco Bixo Papão (44,2 pontos).
Depois de anunciado o resultado, integrantes de blocos e escolas de samba vitoriosos comemoraram a vitória com muito samba no pé, enquanto que os perdedores deixaram a praça insatisfeitos e reclamando do resultado.
Indignado, o carnavalesco Edmilson Santos, da escola de samba Acadêmicos do Sol Nascente, chegou a dizer que os membros do corpo de jurados estavam combinados com a coordenação do carnaval para desclassificar a agremiação carnavalesca que ele dirige.
Ouvido pela reportagem, o coordenador Pedro de Alcântara Câmara rebateu a acusação de Edmilson, garantindo que o resultado foi justo e que a coordenação do carnaval não teve nenhuma interferência junto aos jurados, os quais haviam sido escolhidos com anuência dos diretores das escolas de samba e dos blocos carnavalescos.

Nenhum comentário: