terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Portugal faz 2 a 0 e acaba com invencibilidade de Dunga

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, de Portugal, ganhou da seleção brasileira, dirigida por Dunga, por 2 a 0, no início da noite desta terça-feira (6), em jogo amistoso disputado no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra.
Foi a primeira derrota do time brasileiro sob o comando do novo técnico, que assumiu após a última Copa do Mundo, na Alemanha, ano passado.
Com a derrota, a seleção canarinha perdeu uma invencibilidade de quatro anos e 23 jogos em amistosos (neste período perdeu na Copa do Mundo, para a França, por 1 a 0).
A derrota anterior havia sido em 2003, justamente para a própria seleção portuguesa, por 2 a 1. Dunga, que dirigiu o time pela sétima vez, continua pelo menos com um desempenho positivo. São cinco vitórias (Argentina, Suíça, Equador, País de Gales e Kuwait), um empate (Noruega) e agora uma derrota (Portugal).
As próximas partidas da seleção brasileira também serão amistosas. Nos dias 24 e 28 de março, mas os adversários e os locais ainda não estão definidos.
Ficha técnica
Brasil - Helton; Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Juan (Luisão) e Gilberto; Edmílson (Tinga), Gilberto Silva, Elano e Kaká; Rafael Sóbis (Adriano) e Fred (Diego). Técnico: Dunga.
Portugal - Ricardo; Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho (Fernando Meira) e Caneira (Paulo Ferreira); Petit, Tiago (Moutinho) e Deco (Hugo Viana) e Quaresma; Postiga (Nuno Gomes) e Cristiano Ronaldo (Simão). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols - Simão, aos 36, e Ricardo Carvalho, aos 43 minutos do segundo tempo. Árbitro - Martin Atkinson (ING). Cartão amarelo - Edmílson e Tiago. Público e renda - Não disponíveis. Local - Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).

Nenhum comentário: