segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

PM impede serviço da imprensa e prende repórter


O repórter Francesco Costa (foto), do jornal Correio do Pará, denuncia que na madrugada de quarta-feira (31) foi cobrir um acidente automobilístico com vítimas na estrada Faruk Salmen, em Parauapebas, e ao chegar ao local dois policiais militares impediriam o trabalho dele, confiscaram os equipamentos, o algemaram e ainda o colocaram no xadrez, até o dia seguinte.
Ao apresentar o repórter na delegacia, o sargento Brito alegou que Francesco atrapalhava o trabalho da polícia e citou o fato de que recentemente o profissional de imprensa havia publicado críticas a policiais militares.
Francesco afirma que o sargento se referia a comentários numa coluna do informativo dando conta que um cabo fora flagrado por ele e outro repórter, em dezembro último, comprando DVD pirata de vendedores ambulantes.
Outro comentário feito recentemente denunciava que PMs trafegavam livremente pelo bairro da Paz sem usar capacete na cabeça, com o acessório pendurado em um dos braços.
“Coincidentemente, naquela mesma edição outro comentário feito foi sobre um cabo da PM que estava de serviço em um local de festa na rua Sol Poente, bairro Rio Verde, tendo de seu lado durante toda a noite uma jovem que não aparentava ter mais de 15 anos, dançando o tempo todo”, lembra Francesco Costa.
Na opinião do repórter, o fato de ter flagrado o cabo comprando DVD pirata fez com que todos os comentários sobre policiais militares naquela coluna fossem atribuídos a ele, conquistando assim a antipatia de alguns policiais, inclusive dos dois que o conduziu para a delegacia.

Nenhum comentário: