terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Clodovil reclama de barulho e pede silêncio em primeira fala no plenário

No primeiro discurso no plenário da Câmara dos Deputados depois de tomar posse, o deputado federal Clodovil Hernandez (PTC-SP) conseguiu calar os parlamentares presentes à sessão na tarde desta terça-feira, após ironizar o barulho provocado pelos colegas.
Visivelmente irritado com as conversas paralelas no plenário, Clodovil comparou a Câmara a um "mercado" popular. "Não sei o que é decoro [parlamentar] com um barulho desses enquanto a gente fala. Parece um mercado e isso aqui é a Casa do povo. Não entendo tanto barulho. Nem na TV, que é popular, as pessoas fazem isso", criticou.
A "bronca" nos deputados ocorreu depois de discursar por cerca de dez minutos no plenário. Sem conseguir a atenção dos colegas, o deputado reagiu, atingindo seu objetivo: os mais de 350 deputados presentes na sessão fizeram silêncio para acompanhar as palavras de Clodovil. O deputado finalizou o discurso com o bordão que marcou sua campanha à Câmara Federal. "Tenho certeza de que ao praticarmos a política com bondade, Brasília nunca mais será a mesma, nem o Brasil". (Folha Online)

Nenhum comentário: