terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

CNBB lança nesta quarta-feira Campanha da Fraternidade

Com o lema “Amazônia e fraternidade – vida e missão neste chão”, a Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deste ano tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a preservação e o uso sustentável das florestas, além de incentivar o respeito pelas populações que moram na região.
A escolha deve-se ao fato de um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter apontado o Pará como o estado com maior índice de desmatamento entre os que compõem a Amazônia Legal.
O lançamento da campanha está previsto para o início da tarde de amanhã (21), em Belém, com leitura de mensagem do papa Bento XVI, e as presenças do secretário-geral da CNBB, dom Odilo Pedro Scherer, e do arcebispo de Belém, dom Orani João Tempesta. À noite, será celebrada a missa da quarta-Feira de Cinzas no Santuário Rainha da Amazônia.
A Campanha da Fraternidade vai ser realizada pela 43ª vez neste ano. Segundo a programação que consta no site da CNBB, trata-se de uma atividade ampla de evangelização desenvolvida pela CNBB durante um período determinado (a quaresma).
O objetivo é promover a fraternidade entre cristãos e pessoas de boa vontade em compromissos concretos no processo de transformação da sociedade a partir de um problema específico cuja solução exige a participação de todos. (Agência Brasil)

Nenhum comentário: