terça-feira, 23 de agosto de 2011

Música e encontro de culturas agitam final de semana no CDC

Fotos: Ascom PMP
Seguindo a programação de reinauguração do novo espaço, o Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) ofereceu no decorrer da semana passada uma série de shows e apresentações culturais, resultando num grande sucesso.

Os grupos parafolclóricos “Carimbó Pai d’Égua” e “Yawara” deram uma mostra, já na quarta-feira (17), do que viria pela frente. A quinta-feira (17) foi completamente inundada pelo som da “Gaita Ponto de Renato Borghetti”, que mostrou ao público toda a vitalidade do folclore gaúcho.

O dia mais esperado foi a sexta-feira (19), quando ocorreu o encontro entre Nilson Chaves e Papete, emocionando o público que viu parte da formação cultural de Parauapebas revelada pela música.

Nilson Chaves e Papete são dois grandes ícones da música paraense e maranhense, que dividiram o palco e multiplicaram os aplausos de quem assistiu ao show. No repertório, não poderiam faltar os clássicos “Belém, Pará, Brasil”, “Sabor açaí” e “Boi da Lua”, entre várias outras canções, como “Vem pro Peba”, composta por Nilson Chaves em homenagem à cidade.

O sábado (20) também foi marcado pelo encontro de Pará e Maranhão, com apresentações dos grupos “Sancari”, de Belém; “Boi de Nina Rodrigues”, de São Luís; e “Kuarup”, de Parauapebas.

A programação de reinauguração do CDC segue até o final do mês. Durante toda esta semana haverá uma exposição sobre a Era dos Festivais, além da exibição de filmes e da Palhinha Cultural. O encerramento ocorre no próximo dia 29, com o grupo de Stand Up Comedy – “Em pé na rede”. (Waldyr Silva, com informações da Ascom PMP)

Nenhum comentário: