sábado, 5 de junho de 2010

Águia e Paysandu decidem neste domingo Parazão 2010

X

Líder isolado do segundo turno do Campeonato Paraense, Campeão da Taça Estado do Pará e a um passo do título inédito do Parazão. Esse é o Águia de Marabá, uma equipe do interior do Estado que não tem uma folha de pagamento alta e não possui grandes estruturas. Mas, afinal, qual o segredo do sucesso do Azulão?

“É o time mais especial pelo qual eu já atuei em toda minha carreira”, declarou o experiente zagueiro Ari, que já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético (MG) e Sport Recife (PE), e também teve passagem pelo exterior.

"Mas o grupo do Águia é bem diferente, é uma família”, ressalta o zagueiro do time marabaense, que neste domingo (6), às 16 horas no Mangueirão, em Belém, joga por um empate contra o Paysandu, para ficar com o título do Campeonato Paraense.

A explicação para o bom momento do Águia também está no poder de reação da equipe, que saiu da lanterna do primeiro turno para a liderança do segundo turno do Parazão, e está bem perto de se tornar o primeiro clube do interior a conquistar o Campeonato Paraense. A união dos jogadores do Azulão foi fundamental para a reviravolta.

“A diretoria do clube foi muito feliz nas contratações, pois no nosso elenco há grandes atletas. Quando alguém sai, o substituto sempre dá conta do recado, pois são jogadores que honram a camisa, Marabá e a família aguiana. Nunca deixamos de acreditar”, continua o zagueirão Ari, uma das principais peças do técnico João Galvão na composição do sistema 3-5-2.

Mas, apesar de estar com a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo da final, já que o Águia venceu a primeira partida por 1 a 0, em Marabá, os jogadores marabaenses sabem que o duelo contra o Papão não será fácil.

“Conseguimos um resultado positivo no primeiro jogo contra uma equipe que tem história, que já participou de competição internacional, como a Libertadores. Mas agora o jogo é na casa deles (Paysandu), onde vão ter o apoio da torcida, então já vai ser mais difícil”, destaca Ari, seguindo o raciocínio: “A gente continua trabalhando forte para manter a bela campanha feita durante todo o campeonato. Vamos correr atrás de um título inédito para o interior do Pará. Só quem faz parte do grupo sabe da importância que tem essa conquista”, finaliza.

_____________________

Atualizado às 18h50 de 06/06/10

Paysandu é o grande campeão do campeonato paraense de futebol 2010, ao derrotar o Águia de Marabá pelo placar de 3 a 1, no estádio Mangueirão.

Nenhum comentário: