sexta-feira, 4 de junho de 2010

Deca confere invasão em fazenda

Marabá - Nesta sexta-feira (4), uma equipe de policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá ficou de ir até a sede da fazenda Boa Sorte, em Marabá, com acesso pelo município de Parauapebas, para conferir uma provável ocupação.

A propriedade pertence à família do pecuarista Alessandro Camilo de Lima, o “Macarrão”, 35 anos, principal acusado de ter matado a tiros a comerciária Ana Karina Matos Guimarães, 29 anos, com a qual mantinha relacionamento extraconjugal de dois anos e que estava grávida, provavelmente dele, de nove meses.

Na verdade, a fazenda pertence à União. Em 2006 foi criado um projeto de assentamento, cuja decisão foi revertida na Justiça Federal, tendo em vista que a família Camilo de Lima está imitida na posse há mais de 20 anos.

Em maio do ano passado, trabalhadores rurais sem-terra ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marabá ocuparam uma área de reserva de dois mil hectares. À época, estava em curso uma negociação para que a família do pecuarista cedesse essa parte da terra em troca da regularização fundiária de três mil hectares.

Com este fato novo envolvendo o pecuarista Alessandro Camilo, os sem-terra deram um ultimato aos trabalhadores da fazenda, que até este final de semana desocupem a sede da fazenda, pois eles pretendem ocupá-la em definitivo.

O caso foi registrado pelo pecuarista Waldemar Camilo de Lima Júnior no último dia 30 de maio na Deca de Marabá.

O delegado Alberone Afonso de Mirada Lobato informou que pretende se deslocar nesta sexta-feira para conferir o que de fato está acontecendo na propriedade rural, tendo em vista que o clima é tenso na região. (Edinaldo Sousa)

Nenhum comentário: