domingo, 27 de junho de 2010

Resignado, Priante vai disputar vaga na Câmara dos Deputados

Belém - “A contragosto”, como ele próprio se encarrega de sublinhar, o ex-deputado federal José Priante (foto) arquivou a pretensão de sair candidato ao governo pelo PMDB, cujo pré-candidato é o deputado estadual Domingos Juvenil, o jurássico presidente da Assembleia Legislativa, em franca decadência eleitoral.

Indagado pelo Blog do Barata, Priante revelou que deverá sair candidato à Câmara dos Deputados, o que reforça as suspeitas de que Domingos Juvenil é, na verdade, um laranja, útil para não tornar tão repulsivo o apoio à reeleição da governadora petista Ana Júlia Carepa, que mantém uma relação ambivalente, entre a solidariedade e a hostilidade, com o PMDB.

Ao postular a candidatura ao governo pelo PMDB, Priante foi estimulado pelo seu bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto encomendadas pelo ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do partido no Pará, do qual o hoje deputado federal é presidente regional e líder inconteste.

O bom desempenho de Priante nas pesquisas de intenção de voto é tanto mais expressivo porque ele submergiu no limbo político, após sair candidato a governador em 2006, para atender conveniências partidárias, em detrimento de uma reeleição líquida e certa para a Câmara dos Deputados. (Fonte: Blog do Barata)

Nenhum comentário: