Belém - Por solicitação do deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira (14), a partir das 9 horas, no plenário João Batista, audiência pública para tratar da violência contra pessoa idosa.
O evento tem o apoio do Fórum Metropolitano da Pessoa Idosa, que vai homenagear a irmã Dorothy Stang, assassinada há cinco anos, no município de Anapu, região da Transamazônica.
A audiência pública tem como objetivo discutir o problema da violência contra o idoso, a fim de sensibilizar a sociedade para o combate desse mal, que quase sempre é cometido dentro do âmbito familiar e, por isso, pouco vem a público, caracterizando violência silenciosa ou calada.
A realização do evento é também para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000.
Aqui no Pará, o Fórum Metropolitano todos os anos realiza uma série de atividades para dar visibilidade ao problema e sensibilizar a sociedade a combater e a denunciar as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa.
Mais informações: Terezinha Torres - Coordenadora do Fórum Municipal da Pessoa Idosa (91)3266-2232 / 8126-9920.
Nenhum comentário:
Postar um comentário