sexta-feira, 27 de abril de 2007

Prefeito convence CVRD a desviar estrada do Salobo para Palmares I

Um dos trechos que receberão asfalto

Com a presença de produtores rurais da Apa, colônia Paulo Fonteles e Vila Sanção, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, conseguiu com representantes da Cia. Vale do Rio Doce, na última quarta-feira (25), o desvio do asfaltamento da estrada que sairia do Projeto Salobo em direção a Carajás, para a região da colônia Paulo Fonteles, Apa, Santa Cruz e saindo na vila Palmares I, numa extensão aproximada de 90 quilômetros.
A iniciativa do prefeito em convencer a Vale do Rio Doce a desviar a estrada vai beneficiar centenas de agricultores e valorizar as propriedades agrícolas da região por onde vai passar o asfalto.
De acordo com Darci Lermen, as obras de base, como topografia, corte de estradas, construção de pontes e colocação de bueiros, terão início ainda no final deste semestre, enquanto que a colocação da massa asfáltica ocorrerá no primeiro semestre do próximo ano.
O prefeito lembra que a maior parte da região por onde vai passar o asfalto já é beneficiada com energia elétrica, através do programa Luz para Todos, do governo federal, e agora, com o asfaltamento da estrada, surge a oportunidade de a produção agrícola ser transportada com mais agilidade para o mercado consumidor de Parauapebas.
Após a reunião com o pessoal da Vale, na tarde da última quarta-feira, em Carajás, o prefeito se dirigiu até a vila Paulo Fonteles para dar as boas novas aos demais moradores da localidade, quando foi recebido com salva de fogos de artifícios.
Moradores da região estão planejando fazer uma grande festa neste final de semana, com abate de reses para churrasco, para comemorar e agradecer o empenho do prefeito Darci em conseguir que a estrada seja desviada para Palmares I, passando por várias colônias agrícolas.

Nenhum comentário: